Keblinger

Keblinger

Use bem seu $$$ para Propaganda.

01 fevereiro 2010
Assistindo na tv aqueles programas de Venda de Automóveis, fiquei assustado. Meu Deus, é tudo igual e sem criatividade.

Após o 4º anúncio já não sabia mais qual era a Revenda e o que ela oferecia, parecia tudo a mesma loja. Fazer publicidade na TV é uma coisa que deve ser muito bem pensada, creio que as Revendas, Concessionárias e  Autoshoppings


deveriam parar e refletir sobre dois princípios simples e complementares na hora de fazer sua Propaganda na TV:

1º O IMPORTANTE É A MENSAGEM QUE SE PASSA E NÃO A MÍDIA (no caso a TV).

2º A PROPAGANDA PRECISA CHAMAR CLIENTES LUCRATIVOS PARA O NEGÓCIO.

Se a mensagem da Propaganda das lojas de Automóveis é oferecer sempre um menor preço, que tipo de Cliente virá para a loja?  O que quer PREÇO BAIXO, certo. Vai atrair um monte de gente disposta a fazer leilão de preço na loja.

No final, paga-se uma Publicidade cara como é a TV, para atrair Clientes que só querem descontos. E não adianta reclamar que eles pedem descontos, vantagens ao máximo e fazem leilão por qualquer motivo, não foi isso que a Propaganda da loja vendeu.

A mensagem da maioria desses programas de vendas na TV oferece só uma coisa: MENOR PREÇO, PREÇO BAIXO, DESCONTOS e mais DESCONTOS.

Será que esse é o tipo de Propaganda vai atrair compradores que gerem lucro para o Negócio?

Com certeza não. Só vai atrair Clientes oportunistas querendo comprar preço muito baixo e não o Produto, Garantia, Atendimento, etc. O que fazer? Continue usando a TV, más, use com mais Criatividade.

Ofereça ao Cliente na sua Propaganda algo diferenciado, algo que só Você tem, algo que vai resolver a vida dele independente do preço. Toda Propaganda tem que gerar Vendas, se não gerou, não valeu ser feita, pense nisso. Venda seu diferencial, em vez de anunciar um desconto, anuncie uma forma de seu Cliente perder menos tempo, ter menos dor de cabeça ou ter mais confiança em Você.

Agora se você acredita que os Clientes só querem comprar Preço, continue a fazer Propaganda igual a todo mundo, e você terá a lucratividade que todo mundo tem, ou seja, a mínima.

Segue abaixo um vídeo do Grupo de Comédia os Barbixas, ilustrando a falta de Criatividade e Inovação nas Propagandas dos canais de venda na TV, como você verá, o vídeo é uma Propaganda muito Criativa e Eficaz da Universidade Cantareira.
 


 

0 comentários:

 

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - O FOGO.

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - A RODA.

CONVERSAR ON-LINE

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - O 1º PASSO É SEU.

RECEBA BOX H NO SEU E-MAIL.

Copyright 2008-2012 © HOME I Homero Fischer All Rights Reserved • Design by Dzignine