Keblinger

Keblinger

Primeira Impressão.

05 fevereiro 2010
Segundo a consultora americana Eleri Sampson você tem entre 30 SEGUNDOS a 4 MINUTOS, para causar uma primeira boa impressão no seu cliente.

O que significa causar uma boa primeira impressão?

Causar uma boa impressão é iniciar o contato com o Cliente de maneira positiva e motivadora, o que

vai dar o tom de todo o processo de relacionamento com ele.
 
As primeiras coisas que o cliente ou qualquer pessoa repara:
  • Como você está vestido, não estou falando de roupa cara, mas de roupa adequada ao tipo de atividade.
  • Sua aparência pessoal, higiene, limpeza e cuidado pessoal como corpo irá fazer uma grande diferença.
  • Se está ou não sorrindo, sorrir é a demonstração de energia positiva, não cause uma impressão de mal humorado no Cliente.
  • Seu local de Trabalho, Loja ou Escritório determina quem você é, cuidado com a mobília, desorganização, limpeza e pequenos detalhes.
  • Sua postura física é de ajuda ou de cansaço e fadiga, o comportamento não-verbal diz muito sobre você, aprenda a ler o que você passa para os outros.
  • Seu tom de voz, ele é um indicador das suas emoções e sentimentos, falar baixo e com monotonia passa imagem de alguém sem paixão.
  • Seu olhar, reflete seu grau de confiança em você e naquilo que está apresentando, olhe para o Cliente quando falar com ele, mas sem encarar.
  • Suas primeiras palavras, são fundamentais para impressionar o seu Cliente, palavras positivas e encorajadoras são as melhores, evite usar frases com negação.
  • Sua disposição inicial para com o Cliente, irá mostrar seu interesse nele, não deixe ele esperando ou largado as moscas, mostre que ele é único e o mais importante.
Toda essa avaliação ocorre em poucos segundos ou minutos e vai criar no Cliente um conceito sobre se você é confiável ou não confiável, daí em diante todo seu relacionamento será em função do conceito que ele formou na cabeça. 

Esse processo de primeira impressão é praticamente inconsciente, mas é o que determina se a coisa começa com o pé direito ou esquerdo. Portanto não se iluda a primeira impressão que você causa no Cliente é a que vai conduzir toda a sua relação com ele.

É igual a paquerar o sexo oposto, o resultado positivo vai depender das impressões iniciais que você causar.

Lembre-se: "´Dá muito trabalho desfazer uma 1ª impressão negativa, por tanto cuide da 1ª impressão que você passa para seu Cliente"


0 comentários:

 

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - O FOGO.

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - A RODA.

CONVERSAR ON-LINE

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - O 1º PASSO É SEU.

RECEBA BOX H NO SEU E-MAIL.

Copyright 2008-2012 © HOME I Homero Fischer All Rights Reserved • Design by Dzignine