Keblinger

Keblinger

Eu Não Sei.

28 fevereiro 2010
Vasculhando coisas na internet, encontrei uma figura muito interessante; é um judeu que mora em Los Angeles e trabalha com mudança de comportamento utilizando os princípios da Kabala judáica.


O que chamou a atenção são as idéias dele sobre mudança. Independente do trabalho que ele faz, suas colocações são pertinentes para os dias atuais, o texto EU NÃO SEI, resume bem o comportamento sobre como comunicar informações.
 
Mike McConnell, ex-diretor de Inteligência Nacional dos EUA, descreveu há 17 anos os princípios de como conseguir boas informações enquanto trabalhava subordinado a Colin Powell.

“Eu tenho uma regra”, o general Powell disse a ele. “Como oficial da inteligência, sua responsabilidade é dizer o que sabe; dizer o que não sabe; depois dizer o que pensa. Mas sempre mantenha essas três coisas separadas.”

Para mim, este é um conceito profundo. A maioria de nós pega aquilo pensou e tenta transformar naquilo que acredita saber.

Quando divulgamos informação, é importante separá-la em o que sabemos, o que não sabemos e o que pensamos. Às vezes é difícil dizer o que não sabemos. O nosso ego não gosta de ficar no escuro. É preciso ser uma pessoa muito inteligente e responsável para distinguir entre essas três áreas.

Nós precisamos conhecer nossos pontos fortes, nossos pontos fracos e o que pensamos que podemos fazer. Uma razão da comunicação falha é não separar essas três coisas. É preciso separá-las desde o começo. Aí você será um líder, seguidor e amigo mais valioso.

Não importa quem esteja trabalhando com você, para você ou para quem você trabalhe – enquanto tiver alguém que tenha que se relatar a você e/ou você a ele – certifique-se de compartilhar o que sabe, o que não sabe e o que é opinião. Isso ajudará a aliviar as expectativas e permitirá que o fluxo de comunicação fique mais claro.

As idéias não nos tornam peritos. O que faz isso é a consciência. O trabalho pode parecer difícil, mas o objetivo é simples. Dizer que não sabe nem sempre é fácil. Mas pode resolver os grandes problemas que acontecem quando as pessoas transformam o que pensam no que sabem.

Yehuda Berg
 
Se você quer saber mais sobre está figura e suas idéias segue o link: ww.yehudaberg.com
Leia e reflita. Qual sua atitude quando tem que comunicar informações para outras pessoas?  Segue tradução do texto.

0 comentários:

 

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - O FOGO.

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - A RODA.

CONVERSAR ON-LINE

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - O 1º PASSO É SEU.

RECEBA BOX H NO SEU E-MAIL.

Copyright 2008-2012 © HOME I Homero Fischer All Rights Reserved • Design by Dzignine