Keblinger

Keblinger

Telefone. Amigo ou Inimigo da Empresa?

17 março 2010
O motivo deste post foi algo que aconteceu ontem, segunda-feira.

Pela manhã tentei entrar em contato com um conhecido, diretor de uma empresa e simplesmente não consegui ser atendido, o telefone tocava e entrava aquela mensagem (horrível e pouco criativa) gravada:

"Você é muito importante  para nós, não desligue.....blá,blá,blá." Após a sexta tentativa e sempre ouvindo a mesma mensagem desisti.

A coisa não parou por aí, no final da tarde liguei para outra empresa e só dava ocupado, deixei o meu telefone no redial automático, mas nada, só ocupado, desisti também.

Adianta gastar dinheiro em propaganda, folders espetaculares, apresentações fantásticas se o mais básico, atender quem deseja entrar em contato não é feito. Adianta criar Serviço de Atendimento ao Cliente (hoje em dia tem também o Serviço de apoio, amigo, solução, escuta, ouvidoria e outras griffes), se o Cliente não consegue fazer o mínimo,  entrar em contato com a Empresa.

Dá para saber se a Empresa é top "mesmo", só pelo atendimento telefônico dela, se é rápido, eficaz, simpático, elegante, bem-humorado pode confiar que é uma empresa realmente preocupada com os Clientes, se não é só marketing barato.

Quando digo cliente, são todos os que entram em contato, hoje posso não ser um cliente, más amanhã quem sabe. Várias desculpas podem explicar o que ocorreu nesta minha aventura telefônica, só que não justifica nada, ou a Empresa é top ou não é.

Os Clientes observam isto através de pequenas coisas, o atendimento telefônico por exemplo. Achei um vídeo interessante para ilustrar o tema atendimento, além de ser muito divertido.


0 comentários:

 

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - O FOGO.

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - A RODA.

CONVERSAR ON-LINE

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - O 1º PASSO É SEU.

RECEBA BOX H NO SEU E-MAIL.

Copyright 2008-2012 © HOME I Homero Fischer All Rights Reserved • Design by Dzignine