Keblinger

Keblinger

A Arte de Enrolar

01 abril 2010
O marketing na TV está a cada dia utilizando mais a arte de ENROLAR, consiste em fazer quem está assistindo acreditar nas mentiras que são apresentadas.

Este câncer está se espalhando por outras áreas como revistas, livros, treinamentos, principalmente os de vendas que apresentam um monte de macetes e dicas (chamadas de técnicas), de como ENROLAR o Cliente, não como conquistá-lo.

A arte de ENROLAR parte de duas lógicas
interessantes. A primeira é considerar todas as pessoas burras, a segunda é acreditar naquilo que estão apresentando como sendo o máximo. Tanto a primeira como a segunda lógica tem uma coisa em comum: FALTA DE INTELIGÊNCIA.

Sabe aqueles programas de vendas e ofertas, que hoje em dia estão em todos os canais a toda hora. VOCÊ:

Acredita naquela loja de automóveis que oferece 3 mil reais de desconto + mais IPVA grátis + CD Player + uma viagem para o Iraque + uma assinatura da Revista Cultive Minhocas + etc. Não, é claro. Você sabe que tudo já foi embutido no valor apresentado, mas eles acreditam que estão fazendo o máximo.

Acredita naquela loja de móveis, que oferece um conjunto de armários completo por um valor ínfimo que não paga nem o material. Não, é claro. Você sabe que a qualidade é péssima, que ele vai desmanchar em poucos meses, mas eles acreditam que estão fazendo o máximo.

Acredita naquele produto incrível, que vai fazer você ter barriga de tanquinho sem esforço, apenas utilizando o produto 10 minutos por dia. Não, é claro. Você sabe que as demonstrações foram montadas com pessoas que malharam durante anos para chegar naquela forma física, mas eles acreditam que estão fazendo o máximo. São os famosos “ligue nos próximos 10 minutos”.

Nestes programas de ofertas tudo sempre é barato, funciona perfeitamente, é simples, é vantajoso, fácil de usar, garantido para sempre, blá, blá, blá. Na base de tudo está a Mentira e a Dissimulação, a crença que mentindo com entusiasmo e acreditando na mentira as outras pessoas (burras) também irão acreditar. É a falta de Inteligência ao fazer as coisas. Para usar a Inteligência é preciso empenho pessoal, para que empenhar-se quando é mais fácil copiar a fórmula de outros. É Mentir para o Cliente e pior, Mentir para si mesmo.

Não existe fórmula mágica para crescer e fazer sucesso consistente ao longo do tempo, o que existe é Criatividade, Transparência, Valores Pessoais, Empenho, Foco, Objetivos, Atitude, Comportamento e principalmente falar sempre a Verdade para seu Cliente. Isto é utilizar a INTELIGÊNCIA.


A apresentação do afiador de facas e tesouras, feita em um destes programas de vendas serve para ilustrar minhas colocações. Veja se você consegue perceber a “arte de enrolar” durante a demonstração.


 

Percebeu? Assista novamente e repare que lá pelos 55 segundos do vídeo, o homem pega uma segunda tesoura (muito bem afiada) e não aquela que a mulher passou no afiador. É a arte de ENROLAR os Clientes, posta em prática.

0 comentários:

 

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - O FOGO.

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - A RODA.

CONVERSAR ON-LINE

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - O 1º PASSO É SEU.

RECEBA BOX H NO SEU E-MAIL.

Copyright 2008-2012 © HOME I Homero Fischer All Rights Reserved • Design by Dzignine