Keblinger

Keblinger

Fórmula de Noé S = T x P + D +

26 abril 2010
Sábado realizei um trabalho com 25 profissionais da área de saúde, todos eram profissionais liberais e tinham seu próprio consultório; o tema que trabalhei com eles foi a necessidades de diferenciação como um modo de conquistar o sucesso nos negócios.

Uma coisa que é recorrente quando discuto com profissionais, de qualquer setor, é a necessidade que eles têm em saber qual a receita para atingir um patamar mais elevado no seu trabalho profissional. Em resumo qual é a fórmula para conquistar o sucesso em seus negócios.
Já li muitos artigos sobre a fórmula do sucesso, porém, todos podem servir para alguns e não para outros. A fórmula do sucesso é uma questão de escolhas pessoais e assim sendo, varia de pessoa para pessoa, O que você vai ser daqui a cinco anos vai depender das suas escolhas atuais, o que você é hoje é resultado das escolhas que fez no passado.

Mesmo não havendo uma fórmula definitiva para o sucesso profissional, existem fatores que devem compor a sua fórmula pessoal, estes fatores de uma maneira ou de outra, com nomes diferentes ou não, sempre estão em qualquer texto que você for ler.

Eu chamo estes fatores de “fatores da fórmula de Noé”, aquela que construiu a arca para enfrentar o dilúvio. Para construir a sua fórmula de sucesso (como Noé fez) você deve iniciar sempre com estes três fatores e ir agregando outros componentes que representem a sua personalidade. Estes três fatores servem para qualquer pessoa ou situação, para a padaria da esquina, para um médico, para um advogado, para qualquer negócio pequeno ou grande.

Os fatores da fórmula de Noé.

T - Tesão

Sem tesão, não há solução. Você deve ter tesão pelo que vai fazer, ou não inicie a coisa. Ter tesão é muito mais que apenas um desejo, é acreditar naquilo que você vai realizar de corpo e principalmente de alma. Noé quando foi construir a arca não tinha dúvidas, sobre a sua necessidade e a sua capacidade de realização. Ele tinha tanto tesão pelo que iria fazer que mesmo com todos contra, continuou. Você precisa querer atingir o sucesso e lutar aplicando toda sua energia. Se você faz um trabalho, mas fica contando às horas para terminar e ir jogar tênis do outro lado da cidade, seu tesão é o tênis, então transforme esse seu tesão no tênis em algo que traga sucesso profissional, veja bem, não estou falando só em ser um tenista profissional, mas em fazer algo relacionado a atividade, é onde o seu tesão está. Aproveitar toda está energia para construir algo lucrativo no que você adora fazer, os impedimentos estão na sua cabeça. Faça aquilo que te dá tesão e você será a pessoa mais feliz, além de conquistar o sucesso.

P - Planejamento

O tesão é importante só que não é suficiente, você deve multiplicar o seu tesão construindo um bom plano para transformá-lo em realidade. Noé tinha um plano de trabalho, definiu o tempo para construção da arca, a necessidade de material, como iria ser a construção, etc. O tesão dele foi suportado por um bom planejamento. Planejar seu sucesso é definir as estratégias e as metas, para montar a seqüência de ações necessárias para chegar aonde você quer. O planejamento ajuda a verificar se as metas estabelecidas estão sendo ou não atingidas, a ter uma visão de quanto falta para chegar e quais as necessidades de aprimoramento e mudança de rota. Multiplique o tesão pelo planejamento e você cria um modo seguro para atingir o ponto onde quer chegar.

D – Diferencial

Além do tesão e do planejamento, você deve adicionar na sua fórmula de sucesso o seu diferencial, ou seja, fazer algo inovador e só seu, que tenha a sua cara. Noé não construiu mais uma arca, ele construiu um super arca, algo que ninguém havia feito antes. Coloque algo novo no seu projeto de conquista, não se limite a copiar o que os outros fazem, seja diferente e impressione as pessoas.

Esta é a fórmula de Noé para conquistar o sucesso profissional, outros fatores podem e devem ser acrescentados conforme a sua vivência e aprendizado, mas, nenhum sucesso ocorre se um destes três fatores estiver faltando.


0 comentários:

 

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - O FOGO.

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - A RODA.

CONVERSAR ON-LINE

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - O 1º PASSO É SEU.

RECEBA BOX H NO SEU E-MAIL.

Copyright 2008-2012 © HOME I Homero Fischer All Rights Reserved • Design by Dzignine