Keblinger

Keblinger

10 coisas para aprender com James Bond.

24 maio 2010

Assistindo um antigo filme do 007, Bond, James Bond (confesso que gosto dos filmes de James Bond), comecei a pensar como um personagem que foi lançado em 1962, quase 50 anos, ainda faz sucesso nos dias de hoje, minha conclusão:

“O personagem possui um conjunto de traços que qualquer pessoa deveria ter para conquistar e manter o sucesso.”
Cada Momento é um Momento.
Viva cada situação que aparecer com intensidade e paixão. Tenha sempre objetivos futuros e algum planejamento, mas é no aqui e agora que você deve se concentrar para chegar onde quer. Não se lamente do que não fez no passado nem viva das suas glórias. Siga sempre em frente pensando em como o momento atual pode ajudá-lo a conquistar o que quer. James Bond pensa no futuro, recorda o passado, mas com os pés na realidade, afinal uma Bond girl ou um Aston Martin não caem do céu.

Cada Oportunidade deve ser Aproveitada.
Aproveite cada momento e cada oportunidade de maneira a obter satisfação naquilo que está fazendo. Para James Bond existe sempre o momento do prazer, o momento da dor, o momento do cansaço, o momento do relax, o momento da corrida, o momento da luta. Saiba equilibrar seu ritmo com cada momento que se apresentar para você.

Seja Marcante.
Marque sua presença onde quer que esteja. Não seja morno ou mais ou menos, seja quente, seja frio, nunca morno. Sempre tenha uma posição sobre o que acontece ao seu redor, mesmo que muitos não gostem, e que outros adorem; é melhor se definir que ficar no muro, faça as coisas de maneira autêntica e original. James Bond sempre é claro e transparente em suas posições, até com o inimigo.

Saiba Exatamente o que Você Quer.
Tenha objetivos profissionais, quem não sonha e não têm objetivos não vive; apenas passa pela vida. Sonhe alto, quanto mais alto você sonhar melhor. Mire na lua, se você não chegar lá, pelo menos estará perto das estrelas. Tenha metas, tenha um propósito, não fique sentado esperando um dia de sorte, faça acontecer, busque o sucesso sempre. Bond sempre tem uma missão.

Mostre Quem Você é.
Se você quer obter sucesso e respeito, mostre-se como você é. Tenha responsabilidade pelos seus atos, se errou admita, se não sabe aprenda, é uma ótima maneira de mostrar seu grau de amadurecimento. Se você não se esconde, é porque está agindo corretamente e pode assinar embaixo. James Bond é o que é; se erra vai lá e consertar, se falha muda seu jeito de agir.


Faça seus Talentos, seus Aliados.
Utilize tudo que você tem de uma forma que permita atingir sua missão. Aproveite sempre o que mundo oferece profissionalmente para melhorar e simplificar seu caminho. James Bond sempre usa aqueles montes de bugigangas para cumprir sua missão. Não descarte as coisas sem antes experimentá-las, aproveite seus talentos especiais, as tecnologias, os momentos, os relacionamentos para atingir seu objetivo.

Não tenha Medo de Falhar.
James Bond falha muito nas suas missões. É criticado pelo chefe, fica com raiva e na corda bamba, mas faz disso um aprendizado e sempre entra novamente em ação. Acerta com base nos erros que cometeu. O problema não está na falha, mas em não aprender com ela. Sem risco, não haverá ganhos.

Sorria Sempre.
Não importa o perigo, a tensão, a dificuldade, James Bond sempre encerra qualquer situação com uma piadinha em vez de uma reclamação. Não importa o que você enfrente, jamais perca o seu senso de humor, manter o humor é importante para não se perder nos momentos difíceis. Por pior que esteja a situação, sempre haverá uma saída. E a possibilidade de uma risada final.

Entre no Jogo para Ganhar.
Entre no jogo para ganhar, ganhar não é derrotar o outro, mas cumprir a sua missão frente aos desafios. James Bond assume as missões com autoconfiança, ele acredita que vai atingir seu resultado, ele coloca todo seu empenho no que está fazendo. Não faça como muita gente que entra no jogo da vida para perder pouco; entre para conquistar tudo que você pretende.

Nunca Descuide de Você.
Cuide-se, invista em você, tenha seu próprio estilo pessoal e mantenha-se fiel a ele. Coloque o seu jeito pessoal em tudo que fizer. Não siga a moda, siga um estilo, seja na maneira de vestir, falar, agir, opinar, trabalhar ou relacionar-se. James Bond sempre está com a cara de James Bond, afinal ele nunca sabe o que vai acontecer na próxima missão.



0 comentários:

 

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - O FOGO.

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - A RODA.

CONVERSAR ON-LINE

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - O 1º PASSO É SEU.

RECEBA BOX H NO SEU E-MAIL.

Copyright 2008-2012 © HOME I Homero Fischer All Rights Reserved • Design by Dzignine