Keblinger

Keblinger

Quem é seu Concorrente?

18 maio 2010
Ao responder está pergunta, você poderá dizer: “todos aqueles que oferecem os mesmos produtos ou serviços que eu". Ou  seja, se você é um Advogado seria outro Advogado, se você tem uma Revenda de Computadores seria outra revenda de computadores, e assim por diante. Bom! Isto não é necessariamente verdade. "Seu concorrente é todo aquele que pode fazer o cliente gastar com ele, e não com você." Vejamos:
Além de outro Advogado, seu concorrente pode ser: o Procon, o padre ou pastor da igreja, o tribunal de pequenas causas, etc; todos eles oferecem alguma coisa para que as pessoas resolvam seus conflitos interpessoais.

Além de outra Revenda de Computadores, seu concorrente pode ser também: o grande magazine, os sites de leilão, o vizinho que é entendido em hardware, a lan house, etc; todos eles oferecem alguma coisa para as pessoas resolverem seu problema de acesso ao mundo virtual.

As pessoas têm recursos limitados para atender suas necessidades de consumo e resolverem seus problemas, porém, têm inúmeras propostas vindas das mais variadas origens. Veja exemplo:


Quando você for analisar a concorrência no seu empreendimento, preocupe-se também com todas aquelas ofertas que, de alguma maneira, poderão fazer seu cliente ir em direção a elas e não na sua direção, então, crie um diferencial que provoque uma experiência totalmente inovadora para o Cliente. Só assim você poderá fazer o Cliente optar por você e não pelos seus concorrentes diretos ou indiretos. Pense nisso quando fizer sua proposta para o Cliente.

0 comentários:

 

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - O FOGO.

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - A RODA.

CONVERSAR ON-LINE

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - O 1º PASSO É SEU.

RECEBA BOX H NO SEU E-MAIL.

Copyright 2008-2012 © HOME I Homero Fischer All Rights Reserved • Design by Dzignine