Keblinger

Keblinger

O que você faria se ganhasse milhões na loteria?

28 junho 2010
Conversando com um grupo de amigos, surgiu o assunto sobre o que fazer se ganhássemos na Mega Sena acumulada. Interessante as visões, fazendo refletir sobre o mundo das pessoas. Pesquisei algumas coisas sobre o tema para poder pensar melhor, veja alguns exemplos que encontrei:

Luke Pittard, de 25 anos, ganhou cerca de R$ 4,5 milhões em um dos sorteios da Loteria Nacional
Britânica e voltou a trabalhar em uma lanchonete da rede McDonald's alegando sentir falta dos amigos. Disse ele: "São tantos rostos familiares que foi como voltar para um grupo de velhos amigos, honestamente, existe um limite para o descanso. Sou jovem e um pouco de trabalho duro nunca fez mal a ninguém."

No livro “We Won The Lottery” (Nós ganhamos na loteria), de Danny Buckland, publicado na Inglaterra reúne mais de 2300 vencedores dos números premiados na loteria britânica e mostra algumas coisas estranhas sobre como usar o dinheiro ganho, comopor exemplo: Gravar e lançar uma música, Operação para um par de joelhos, Salão de cabeleireiro, Pista de corrida de cavalos, Carro de três rodas, Fazenda com 300 árvores recém-plantadas, Cirurgia plástica para aumentar os seios para duas irmãs, Rebanho de ovelhas, Destilaria de uísque, Título de nobreza, entre outros.

Cerca de um terço dos ganhadores de loteria entram em falência apenas alguns anos depois de receberem os prêmios, segundo pesquisa nos Estados Unidos. No Brasil, também conhecemos inúmeros casos de pessoas que perderam tudo e voltaram à sua vida anterior.

Nesta minha pequena pesquisa fica evidente um ponto quando se faz a pergunta sobre, como usar tantos milhões recebidos de uma hora para outra.

“As pessoas não possuem a mínima idéia do que fazer.”

Tudo o que conseguem responder são desejos comuns, como viajar, comprar uma mansão, um carro, casa na praia, etc. As pessoas vão desde coisas simples até excêntricas, o que leva a concluir que: as pessoas nunca serão ricas porque não estão preparadas e não tem um objetivo maior em suas vidas.

Luke Pittard, o ganhador da loteria britânica, percebeu isso logo. Sem possuir um objetivo de vida maior do que simplesmente viver o “dia-a-dia” e comprar coisas, logo se viu inútil e entediado. Voltou a trabalhar para dar algum significado à sua vida. Não que aquela sua “vidinha” seja ruim. Ele é feliz e é isso o que realmente importa. Com certeza, ele poderia ser algo muito melhor, mas não tinha a capacidade, a coragem, à vontade.

Grandes bilionários que conquistaram sua fortuna ao longo de suas vidas não perdem este objetivo maior nas suas vidas, talvez por isto sejam bilionários. São homens de grandes feitos e que escreveram seus nomes na história.

Certamente, ganhar na loteria ajuda a não precisa mais trabalhar. Ao menos, não naquilo que não se gosta. Resumindo em uma frase:

“Encontre aquilo que você gosta de fazer, e nunca mais precisará trabalhar na sua vida”.

Todos tem, potencial e talento, porque desperdiçá-los? Porque não usá-los para satisfazer nossa alma e, de quebra, contribuir com o mundo de alguma forma?

Pode ser que ganhar na loteria signifique finalmente, dedicar-se à aulas de piano e finalmente tocar nos barzinhos da cidade – quem sabe até num concerto um dia. Se você for um médico finalmente pode dedicar-se integralmente ao descobrimento de novas curas. Motivo de orgulho e satisfação para si enquanto melhora o mundo. Se você gosta de animais pode, finalmente, combater a crueldade imposta a eles. E assim por diante. Sem um objetivo maior na vida, ganhar na loteria resolve alguns problemas mais efêmeros, mas não resolve todos os problemas, só um objetivo maior que gastar dinheiro é o que vai contribuir para a felicidade, e ironicamente, para se auto realizar não é preciso ganhar na Loteria.

O mundo está cheio de oportunidades. Estravase seu talento pessoal e faça a diferença para si e para o resto da humanidade, independente de ganhar ou não na loteria ou não, tudo depende de qual é seu objetivo maior na vida.

Está é apenas uma opinião pessoal, mas fica a pergunta: “O que você faria se ganhasse milhões na loteria?”

Veja o trailer do Curta BMW Vermelha. (onde um sujeito ganha uma BMW e começa a ter problemas). Caso queira assistir o filme todo e entender melhor a história clique no link: http://www.portacurtas.com.br/pop_160.asp?cod=180&Exib=1


0 comentários:

 

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - O FOGO.

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - A RODA.

CONVERSAR ON-LINE

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - O 1º PASSO É SEU.

RECEBA BOX H NO SEU E-MAIL.

Copyright 2008-2012 © HOME I Homero Fischer All Rights Reserved • Design by Dzignine