Keblinger

Keblinger

Como anda sua "Marca"?

10 agosto 2010

Marca é toda a experiência que você, sua empresa, seus funcionários proporcionam ao Cliente. É uma experiência intangível.

O cérebro humano trabalha por imagens e por associações e é necessário associar à experiência intangível que você gera nos seus Clientes a algo tangível, o que vem a ser o seu logotipo, símbolo ou ícone.

Quer dizer, a Marca é o INTANGÍVEL e o Logotipo o TANGÍVEL.

Quando numa relação de compra NÃO existe coerência do tangível (logotipo da sua empresa) com o intangível (experiência que você proporciona), os Clientes tende a esquecer a experiência.

Com o tempo ela se dissipa por não ter marcado sua existência. Por isto que se chama "Marca", porque têm a capacidade de marcar, carimbar, destacar; mas somente quando associada a um Logotipo ou Emblema coerente com a experiência vivida pelo Cliente.

As marcas e os logotipos evoluem com o passar dos tempos, agregando e atualizando novas e diferentes experiências associadas aquilo que se está oferecendo.

O ser humano compra as coisas pela embalagem, quer seja um produto ou serviço. Suas escolhas são emocionais e baseadas em valores subjetivos relacionados às marcas. Uma marca forte dá ao seu detentor três condições básicas: Vendas, Lealdade e Resultados Lucrativos.

O desafio está em construir e manter uma Marca Forte, pois seu sucesso relaciona-se diretamente à percepção de valor do Cliente.

As perguntas que você deve fazer são:

Quais as percepções de valor a "embalagem" da minha marca está estimulando no meu público-alvo?

Será que os "valores" reais que eu entrega de fato na ocasião da venda estão sendo percebidos antecipadamente?

Será que há coerência entre a expectativa causada e a entrega?

Toda marca precisa se atualizar ao longo do tempo, independente do que você faça e do seu tamanho, deve ser uma preocupação constante.

Veja uma seleção de marcas famosas que se atualizaram através dos anos para se adequar as mudanças do mercado e dos seus Clientes.























    0 comentários:

     

    RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - O FOGO.

    RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - A RODA.

    CONVERSAR ON-LINE

    RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - O 1º PASSO É SEU.

    RECEBA BOX H NO SEU E-MAIL.

    Copyright 2008-2012 © HOME I Homero Fischer All Rights Reserved • Design by Dzignine