Keblinger

Keblinger

Receita do Empreendedor de Sucesso.

29 setembro 2010
Ser empreendedor não é nada fácil. Se fosse fácil existiriam mais donos de negócios que clientes, afinal, gente que quer ser dono do seu próprio negócio é o que não falta.

Qual seria o segredo de ser um empreendedor de sucesso, qual o segredo de empreender, tem alguma receita para ser um empreendedor bem sucedido?

Creio que existem muitas receitas de sucesso, na verdade, deve existir uma para cada pessoa que arrisca empreender algo.


Vou tentar transformar em receita o que aprendi com meu avô, ele era músico e fazia parte de uma orquestra alemã no sul do Brasil. Sempre falava que para você ser “dono de negócio bem sucedido” não precisava nascer em um berço de ouro, herdar uma fortuna, ter muito dinheiro, sorte ou qualquer coisa do tipo. Meu avô veio da Europa sem nada, aprendeu a tocar Piston, sozinho e montou uma orquestra de bailes de sucesso, lá pelos anos 30, não sei ao certo. Ele, com todas as chances contra, foi lá e fez o que tinha que ser feito.

Construiu seu próprio destino, o caminho dele foi difícil e penoso, mas ele conseguiu.

A receita de para ser um Empresário de Sucesso, segundo dicas que aprendi com meu avô é a seguinte:

Ingredientes

3 colheres das de sopa de Persistência.
300g de Entusiasmo.
2 porções de Comprometimento.
100g de Ousadia.
1 xícara de Planejamento.
700 ml de Aprendizado Constante.
400g de Inovação ou se não tiver este ingrediente pode usar a mesma quantidade de Diferencial.
1 kg de Autoconfiança.
Uma pitada de Inteligência.
Paixão pelo que faz a gosto.

Você também vai precisar de:

Uma panela de Oportunidades, tamanho grande.
Alguns Objetivos e Metas frescos para decorar o prato.

Modo de preparar.

Para fazer o caldo coloque na panela de Oportunidades bastante Coragem, acrescente também a Humildade já devidamente amassada, refogue bem, depois acrescente os demais ingredientes sem deixar nada de fora. Mexe bem adicionando Ousadia e Autoconfiança aos poucos.

Leve ao fogo (Mercado) para cozinhar e fique de olho, diferentemente de outras receitas, nesta não se podem ficar esperando o resultado final. É preciso observar o que acontece constantemente e ir ajustando a temperatura para um melhor cozimento. Também não adianta ficar mexendo o tempo todo, senão desanda. É preciso aprender a perceber a hora de ajustar algo e à hora de deixar as coisas acontecerem.

O preparo da receita é fácil. Difícil é conseguir os ingredientes e achar o ponto certo de cozimento. Se você quer ser um bom CHEF (empreendedor), não tentará iniciar o preparo da receita sem antes ter todos os ingredientes necessários. Se faltar algum ingrediente, certamente o resultado final não será o esperado.

Enquanto você vai pensando na sua receita de sucesso como empreendedor, segue o vídeo com a receita de Costeletas de Carneiro com Risoto de Funghi. Já fiz, é bom.

0 comentários:

 

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - O FOGO.

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - A RODA.

CONVERSAR ON-LINE

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - O 1º PASSO É SEU.

RECEBA BOX H NO SEU E-MAIL.

Copyright 2008-2012 © HOME I Homero Fischer All Rights Reserved • Design by Dzignine