Keblinger

Keblinger

1º chame a atenção, 2º ofereça a solução.

04 outubro 2010
Hoje em dia somos bombardeados por inúmeras propostas de compra e oportunidades de negócio.

É um tsunami de informação, que nosso cérebro filtra e seleciona, dando atenção apenas para aquilo que for diferente e inusitado.

Capturar a atenção do Cliente para o que você está oferecendo é sem dúvida o maior trabalho a ser feito, dentro deste mar de apelos.


O objetivo de qualquer ação de Marketing é justamente este, primeiro chamar a atenção do Cliente, depois apresentar uma proposta que possa satisfazer a necessidade dele.

O resultado do seu empreendimento é extremamente dependente da sua capacidade de chamar a atenção dos clientes potenciais para você. Então pense um pouco no seguinte:

De que maneira você chama a atenção dos Clientes para os seus produtos e serviços? Já pensou em fazer de maneira diferente do que faz hoje?

Analise também o seguinte:
  • Quando você sai de casa, em quais os anúncios, outdoors, propagandas em placas você repara?
  • Quando está ouvindo o rádio do carro, quais os comerciais prendem sua atenção?
  • Quando assiste televisão quais propagandas você para ver?
  • Quando folha uma revista em quais anúncios você para?
Provavelmente você respondeu que sua atenção vai para aquelas peças diferentes, inusitados, inovadores, chocantes, divertidos, etc.

Pois bem, seu cliente é igualzinho a você, só vai focar a atenção em coisas divertidas, diferentes e inovadoras, não nas coisas que são iguais, comuns e sem graça.

Antes de fazer sua próxima ação Mercadológica para atrair Clientes, gaste muito mais tempo pensando em como chamar a atenção dos seus Clientes. Em vez de gastar um monte de dinheiro em TV, no jornal de grande circulação ou na Revista top, para e pense sobre a mensagem que você quer passar, mais importante que a mídia é a mensagem.

Se por acaso você tem uma empresa que desenvolve suas ações mercadológicas, exija dela conteúdos diferenciados e inovadores, ou troque de empresa prestadora deste serviço, antes que os Clientes troquem você.

Um exemplo de ação Mercadológica que chamou a atenção dos Clientes foi à realizada pela Red Bull, na cidade de Chicago mês passado. Eles transformaram um carro da Nascar em um Taxi, quando um passageiro acenava para o taxi, surpresa, ele era conduzido por um piloto de corrida, em uma viagem cheia de adrenalina. Resultado chamou a atenção não só do passageiro, mas de todos na rua, virou hit Youtube com mais de 500 mil acessos em um mês, tudo isso sem usar propaganda na TV, Revista ou qualquer outra mídia tradicional. Custo baixo e resultados altos para chamar a atenção para o Red Bull. Quer saber mais entre em contato.



0 comentários:

 

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - O FOGO.

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - A RODA.

CONVERSAR ON-LINE

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - O 1º PASSO É SEU.

RECEBA BOX H NO SEU E-MAIL.

Copyright 2008-2012 © HOME I Homero Fischer All Rights Reserved • Design by Dzignine