Keblinger

Keblinger

Fantástico exemplo de Empreendedorismo.

25 outubro 2010
O pequeno vídeo (7 minutos) dirigido por Rusty Marcellini conta a história da Mercearia Paraopeba, situada em Itabirito interior de Minas Gerais.

Para quem é da cidade grande e acredita que sabe tudo, o vídeo mostra que para Empreender não é necessário, planos mirabolantes e ações incríveis, mas, bom senso, vontade de trabalhar, inovação constante, estar atento ao mundo, não ter preconceitos e estar disposto para fazer o que tem que ser feito. Recomendo assitir com a mente aberta e depois ler meus comentários.


 
Comentários
 
Ver as oportunidades - Eles “sacaram” que o fato de não haver mercados na cidade, a mercearia seria uma ótima opção. Outra sacada foi vender produtos que a primeira vista não teria muita saída, mas que ao longo do tempo agregaram valor e diferencial para a mercearia.
 
Cliente é para toda vida - Eles conhecem os clientes pelo nome, sabem suas dificuldades, problemas, como se sentem, em fim sabem tudo sobre aquela pessoa que entra na mercearia.
 
Parceiros são realmente parceiros – Uma coisa é certa ninguém vai empreender nada sem ajuda de outras pessoas. Na Mercearia Paraopeba os clientes são parceiros, eles sabem que não basta apenas fazer os clientes gastarem na mercearia, mas também ajudar os clientes (parceiros) a ganhar na relação.
 
Minha casa é também a sua casa - Antes mesmo de entra na Mercearia os clientes já sabem que irão encontrar um ambiente acolhedor e amigo. Com isso, eles criaram uma ótima experiência de atendimento.
 
Saiba qual a sua responsabilidade na vida das pessoas - A mercearia Paraopeba tem profunda consciência do impacto que causa nas pessoas, na cidade, nos fornecedores, nos parceiros e sabe a responsabilidade que tem dentro da comunidade.
 
Prepare as futuras lideranças - Desde cedo o filho do fundador da Mercearia já estava no do dia-a-dia do empreendimento. Com certeza isto ajudou criar um empreendedor com características distintas. O empreendedor que pensa no longo prazo precisa saber que as coisas não irão durar pra sempre, e sabe que preparar desde cedo à futura liderança da empresa é fundamental.
 
Ser um Empreendedor de sucesso não é simples, mas também não é necessário ser um super gênio com um monte de dinheiro na mão para investir. Aprenda com a Mercearia Paraopeba que: ter um bom relacionamento, estar “antenado” a necessidades, jogar franco e honestamente e ajudar os clientes a vencerem é o que importa para ter um negócio de sucesso.


0 comentários:

 

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - O FOGO.

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - A RODA.

CONVERSAR ON-LINE

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - O 1º PASSO É SEU.

RECEBA BOX H NO SEU E-MAIL.

Copyright 2008-2012 © HOME I Homero Fischer All Rights Reserved • Design by Dzignine