Keblinger

Keblinger

Você está sendo comparado.

18 outubro 2010
Costumamos não perceber, mas vivemos num mundo onde tudo é comparado a todo o momento.

Seu cliente faz inúmeras comparações entre você e seus concorrentes; para que está comparação seja positiva para você, tenha sempre em mente duas coisas:

Qual a imagem você está passando ao cliente?

Qual a reputação os clientes atribuem ao seu negócio?

Quando o cliente entra na sua Loja, Consultório, Escritório ou Site ele começa fazer comparações de todas as propostas e ações com as dos seus concorrentes. Qual seu visual, sua disponibilidade, seu atendimento, seu interesse em resolver o problema, seu grau de empenho, etc.

O cliente também irá comparar o grau de conhecimento do seu pessoal com os seus concorrentes, quanto seu pessoal está preparado, se conhece do mercado, se sabe responder as dúvidas dele, se atua de maneira profissional sem interesse pessoal, etc.

A construção de uma imagem e uma reputação positiva do seu Negócio passa necessariamente por esses dois aspectos: o conhecimento e as ações do seu pessoal.

Lembre-se que apresentar coisas para seu cliente sem conhecê-lo é tolice, e conhecer seu cliente, mas não agir é desperdício de tempo e dinheiro.

Um exemplo interessante sobre imagem e reputação é o caso OMO, considerado pela maioria como o melhor sabão em pó. Porém, nem sempre foi assim, quando do seu lançamento na década de 50 o grande dono do mercado chamava-se RINSO. O OMO resolveu conquistar o mercado de sabão em pó do RINSO. E conseguiu. Como?

Com muito conhecimento do cliente, do produto, do mercado e também com muita ação frente aos clientes, lembra dos vários testes sobre quem lava mais branco.

Hoje o sabão em pó OMO é líder imbatível de mercado.

O curioso é que OMO é a abreviatura de Old Mother Owl, ou seja, “Velha Mamãe Coruja”. Se um produto com um nome nada interessante como esse conseguiu se tornar campeão de vendas e líder de um segmento, seu Empreendimento também pode chegar lá.

Afinal o que uma velha coruja tem a ver com roupa limpa?

Comparativo entre o isqueiro Bic é os falsos.

0 comentários:

 

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - O FOGO.

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - A RODA.

CONVERSAR ON-LINE

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - O 1º PASSO É SEU.

RECEBA BOX H NO SEU E-MAIL.

Copyright 2008-2012 © HOME I Homero Fischer All Rights Reserved • Design by Dzignine