Keblinger

Keblinger

273 amigos.

01 novembro 2010
Esse é número médio de contatos online que o brasileiro tem nas redes sociais, segundo pesquisa do IBOPE realizada em setembro de 2010 com 8561 pessoas em 11 regiões metropolitanas do Brasil.

Os dados da pesquisa demonstram que os brasileiros estão cada vez mais utilizando a internet, e se agregando em grupos ou tribos nas redes sociais existentes.

 
O Orkut está em primeiro lugar entre as redes sociais mais acessadas pelos brasileiros, 91% dos entrevistados tem conta nesta rede.

Para 82%, a primeira rede social acessada foi o Orkut.

No entanto, 50% dos usuários acessam menos o Orkut do que antes, o que mostra que outras redes sociais, como Twitter e Facebook, ganham espaço na vida do brasileiro.

A maioria dos brasileiros entrevistados (60%) já usa a internet há mais de três anos, sendo que a maioria deles (90%) já usa redes sociais.

Classes A e B juntas têm a mesma participação no uso que a classe C (45%).

Um terço dos entrevistados se mantém conectado às redes sociais pelo menos uma hora por dia.

37% deles afirmam acessar sites de redes sociais mais de uma vez por dia.

A cidade de Florianópolis (SC) é a que tem maior percentual de usuários de redes sociais (77%), seguida por Salvador (77%) e Rio de Janeiro (74%). São Paulo só aparece em oitavo lugar no ranking de usuários conectados às redes, com 64%.

Facebook e Twitter

Internautas da classe A são os que mais possuem perfis em redes sociais como o Facebook e o Twitter de acordo com a pesquisa.

Dos internautas da classe A, 41% afirmaram participar do Facebook e 28% do Twitter.

Considerando todas as classes sociais, o Facebook e o Twitter ainda possuem pouca expressão no Brasil, com 14% e 13% dos usuários, respectivamente.

Smartphone

O percentual de usuários que declararam ter comprado um celular com acesso à internet (smartphone) para se manter conectado às redes sociais é de 20%.

Esse número aumentou em todas as classes sociais nos últimos cinco anos:

nas classes A e B, o número aumentou de 29% para 39% do total;

na classe C, de 14% para 21% do total;

e nas classes D e E, de 6% para 12% do total.

Apenas 5% dos usuários, no entanto, acessa a internet por meio do celular. Os entrevistados afirmam usar as redes sociais por meio do aparelho principalmente para ler e responder mensagens, além de visualizar e postar fotos.

Mais de 70% dos entrevistados afirmou que acessa a web de casa e 50% a partir de lan house.

O impacto desses números no seu negócio é alto, o seu cliente é cada vez mais uma pessoal conectada online, e a tendência é que estes números aumentem cada vez mais nos próximos meses e anos.

É A hora de aproveitar as redes sociais para fazer o Marketing da sua empresa, se a chance de cada cliente que entra em seu estabelecimento é de ter 273 amigos nas redes sociais, qualquer coisa que você fizer, de bom e de ruim, vai impactar toda a rede de contatos dele.

Esqueça a mala direta, o anúncio no jornal, na revista ou até na TV, seu cliente está na internet e pode influenciar em média 273 pessoas, é o Marketing boca-a-boca.

Só uma advertência para terminar, não adianta sair correndo e criar páginas nas redes sociais sem fazer um bom planejamento de como atuar nelas e na recepção dos clientes.

Planeje bem como você vai usar as redes sociais no seu negócio, se tem dúvidas em como fazer é melhor procurar alguém especializado neste tipo de mídia, para que a coisa seja positiva e aumente seus resultados e não tenha um o efeito contrário.

















































0 comentários:

 

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - O FOGO.

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - A RODA.

CONVERSAR ON-LINE

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - O 1º PASSO É SEU.

RECEBA BOX H NO SEU E-MAIL.

Copyright 2008-2012 © HOME I Homero Fischer All Rights Reserved • Design by Dzignine