Keblinger

Keblinger

6 ½ segundos.

19 novembro 2010
Quanto tempo uma pessoa presta atenção em um comercial?

Seis segundos e meio parece bastante tempo? Claro que não.

Mas é este o tempo que uma propaganda tem para prender a atenção do consumidor e fazê-lo querer ver o resto da mensagem.


Passada essa fração mínima de tempo as pessoas se cansam e não captam tudo o que você quer dizer, e aquele investimento todo na propaganda acaba virando pó.

Claro que os 6 ½ segundos que estamos falando é uma estimativa média, pois o tempo varia de acordo com o tipo de mídia que está se usando.

Na TV o tempo em que o espectador está disposto a prestar atenção é de 11, 1 segundos, antes de decidir se vai ou não continuar vendo o comercial. Pense na sua reação quando entra o intervalo comercial.

No rádio, o tempo cai para 10,5 segundos. Pense quando você está ouvindo o rádio no seu automóvel.

Na Internet, a queda é maior, apenas 3,3 segundos para convencer o usuário. Pense na sua reação quando navega na web.

Na mídia impressa (Revistas, Jornais, Panfletos) e na mídia exterior (Outdoors, Placas, Cartazes) o tempo é de somente 2,9 segundos. Pense na sua reação quando folha uma revista no consultório do dentista.

Está decisão de continuar ou não a ver a peça publicitária é um mecanismo mental, a pessoa vai perder ou não o interesse em continuar acompanhando mensagem que está sendo apresentada através de um mecanismo inconsciente.

Está pesquisa desenvolvida pela DraftFCB, rede mundial de agências de publicidade contou com a participação de 2 mil pessoas e levou em consideração a reação das pessoas quando expostas as propagandas, coisas como inclinação do corpo, olhar, emoções, etc foram analisadas para se chegar a estes números.

Estes resultados deverão, com certeza, mexer com a maneira de passar as mensagens para os consumidores através da propaganda. O esquema de medição já é utilizado nas agências da rede espalhadas por 96 países, e podemos concluir que propaganda daqui para frente deve ser Sintética e Eficiente.

Cada vez mais o consumidor é atingido por milhares de mensagens e tem prestar atenção na sua não na do concorrente, então “simplicidade e relevância” são as palavras de ordem.

Sua propaganda cativa a atenção do cliente para a mensagem que você quer passar? Se sim, ótimo. Se não, está perdendo dinheiro.

Três exemplos de propagandas que cativam o cliente a continuar vendo o comercial. Pelo menos na minha opinião.

0 comentários:

 

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - O FOGO.

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - A RODA.

CONVERSAR ON-LINE

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - O 1º PASSO É SEU.

RECEBA BOX H NO SEU E-MAIL.

Copyright 2008-2012 © HOME I Homero Fischer All Rights Reserved • Design by Dzignine