Keblinger

Keblinger

Coisas sobre Bilionários

05 janeiro 2011


Se você não ganhou na Mega Sena da virada, ainda continua sonhando como tantas outras pessoas com uma conta bancária de 7 dígitos.

Sonhar com milhões deixa agente inquieto, imagine sonhar com bilhões.
 
Se você levar em consideração que dos quase 6,8 bilhões de pessoas no mundo, apenas 678 pessoas sabem o que é ser um bilionário a coisa fica mais interessante.

O que essas pessoas têm em comum? O que fizeram para chegar lá?

A resposta para estas perguntas nunca saberemos ao certo, porém algumas informações podem ser extraídas do perfil destas pessoas. A Revista Forbes criou uma lista de semelhanças das 400 pessoas mais ricas do mundo, quem sabe ajuda.

1. Para ser um bilionário é necessário ser homem. Apenas 1% de todos os bilionários do mundo são mulheres. Se for seu caso não desanime.

2. Não tem idade certa para se tornar bilionário. Mas ajuda se você tiver entre 28 e 45 anos. Está é faixa etária da maioria dos bilionários.

3. Uma pitada sorte é o que a maioria dos bilionários atribuem a conquista das suas fortunas.(leia o post: Sucesso depende de Sorte?).

4. Caso você seja mulher, mude-se pra China. Das 15 mulheres bilionárias no mundo, 7 fizeram fortuna lá.

5. Estude em Harvard. Ao todo, 38 bilionários estudaram lá.

6. Ou em Stanford. É a segunda universidade com mais bilionários, 18 ao todo.

7. Se você não conseguir pagar a universidade, e tiver que trancar sua matricula, não se preocupe, fundadores do Google, Yahoo, Microsoft e Apple não terminaram a faculdade antes de ganhar seu primeiro bilhão.

8. Tenha MBA ou Pós-Gradução. O número de empreendedores bilionários com estes diplomas é 50% maior do que os que apenas terminaram a graduação. Estudar faz bem para o bolso.

9. Não ter concluído a universidade dificulta, mas não atrapalha ser um bilionário. Os 25 novos bilionários da lista da Forbes, 2 têm diploma apenas do ensino Médio.

10. Ser demitido do emprego pode alavancar a conquista de bilhões. Muitos bilionários ficaram ricos após serem demitidos da empresa em que trabalhavam.

11. Os três melhores lugares do mundo para se tornar um bilionário são: New York (Wall Street), a Califórnia e a China. A maioria dos bilionários construiu sua fortuna em um destes três locais.

12. A China é atualmente o melhor lugar pra se começar um negócio do zero. Só no último ano, 49 empreendedores que entraram para a lista da Forbes, são de lá. E nós aqui com o nosso pobre Eike Batista.

13. Atuar no mercado financeiro não parece ser uma condição para ser bilionário. As oportunidades não estão apenas neste mercado, apenas 20% das empresas que tornaram seus fundadores bilionários atuam nesse segmento.


14. Ser centralizador e querer tudo para si, não é a melhor maneira para se tornar um bilionário. A maioria dos bilionários que tiveram sucesso inicial abriu seu capital e multiplicaram suas fortunas quase da noite pro dia após descentralizar seu poder. 

15. 85% dos bilionários não vieram de famílias ricas, construíram sua própria fortuna, apenas 15% herdaram os milhões ou bilhões. Parece que herda grana não é garantia para ser tornar um bilionário. Creio que seja até um problema, pois grana herdada acaba adormecendo a criatividade, o entusiasmo e a garra.


Continue sonhando, mas também faça algo concreto, quem sabe você não estará na proxima pesquisa da Forbes.

1 comentários:

{ Saleem Khan } at: 21 janeiro, 2011 disse...

Nice Sharing. Visit us to find latest jobs from top companies and top newspapers at http://toppakjobs.blogspot.com

 

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - O FOGO.

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - A RODA.

CONVERSAR ON-LINE

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - O 1º PASSO É SEU.

RECEBA BOX H NO SEU E-MAIL.

Copyright 2008-2012 © HOME I Homero Fischer All Rights Reserved • Design by Dzignine