Keblinger

Keblinger

E-mail como ferramenta de Marketing.

28 janeiro 2011

Hoje em dia o e-mail é uma ferramenta indispensável para qualquer empresa, pequeno negócio, profissional liberal e até mesmo para você fazer seu marketing pessoal.

Praticamente todo mundo tem uma conta de e-mail, inclusive quem ainda não tem seu próprio computador.


Saber tirar proveito deste recurso é essencial para fazer seu Marketing empresarial ou pessoal. 

Segue algumas dicas para usar o e-mail como ferramenta de Marketing, tendo certeza que seu cliente ou contato vai poder ter um acesso rápido a sua mensagem.

1 – Descreva o que é importante sobre sua empresa ou sobre você logo nas primeiras linhas da pagina do e-mail. 

2 – Não coloque gifs animados na sua página de e-mail, faz a página demorar a ser carregada na hora de abrir, e ninguém gosta de ficar esperando um e-mail abrir.

3 – De preferência a texto em vez de imagens ou fotos, alguns programas de e-mail não aceitam este tipo de formato e dificultam ou impedem a abertura do e-mail.

4 – Evite colocar anexos, se possível, isto poupa tempo para seu Cliente. Além disso, muitos programas antivírus podem bloquear o seu e-mail.

5 – “Utilize expressões como: “Urgente, Só até amanhã, Informação Exclusiva, Novidade”, Confidencial”, etc, no campo do assunto, elas aumentam em até 39% o número de leitura do e-mail.

6 – O melhor horário para disparar seu e-mail Marketing é entre 8 h. e 10 h., este período favorece a leitura do e-mail que você enviou.

7 – Outros horários que favorecem a leitura são entre 12 h. e 14 h. e entre 17 h. e 19 h., porém, em menor número.

8 – O melhor dia para enviar o e-mail é SEGUNDA-FEIRA.

9 – No caso de você enviar um lembrete para uma reunião ou um convite, envie o e-mail com no mínimo 3 dias de antecedência.

10 – Procure pesquisar o motivo dos seus Clientes ou Contatos não lerem seus e-mails, isto vai ajudá-lo a melhorar o formato e o conteúdo deles. Mas lembre-se não use o e-mail para fazer esta pesquisa.

Seguindo essas dicas, você pode conquistar mais clientes e ter uma taxa de leitura maior, utilize a ferramenta do e-mail para alcançar o que você pretende no seu negócio, atividade profissional ou pessoal, é simples, grátis e pratico

0 comentários:

 

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - O FOGO.

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - A RODA.

CONVERSAR ON-LINE

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - O 1º PASSO É SEU.

RECEBA BOX H NO SEU E-MAIL.

Copyright 2008-2012 © HOME I Homero Fischer All Rights Reserved • Design by Dzignine