Keblinger

Keblinger

Para melhorar resultados.

31 janeiro 2011
Há muitas maneiras de conquistar resultados melhores para o negócio, formulas é que não faltam. Todas podem ser boas ou ruins, isto se deve muito mais a execução da idéia do que a idéia propriamente dita.

Ações que objetivam aumentar ou melhorar os resultados dependem muito mais de constância na sua aplicação, relevância das ações para os clientes, diferencial em relação à concorrência e competência na sua aplicação.


Como não há formulas milagrosa para melhorar os resultados, mas somente determinados princípios, pense no seguinte quando for iniciar uma ação que vise melhorar os resultados:

1 – Saiba quem são seus Clientes.

O que fazem, o que compram, por que compram, onde mora, o que pensam a respeito do que você vende, qual sua faixa etária, quanto ganham, quais seus objetivos de vida, quais são seus valores e princípios, como vêem seu negócio, etc. Se você não sabe as respostas para as perguntas acima, o que faz acreditar que vai vender mais para eles. Antes de qualquer ação, conheça a fundo seu cliente.

2 – Realize Promoções especiais.

Quando se fala em promoção, a primeira coisa que se faz é reduzir o preço do produto ou serviço e ficar bradando está redução para os Clientes. Só que isto é o mais fácil, comum e o menos eficaz para melhorar os resultados no seu negócio, diria até que é a antipromoção.

Se você conhece bem seus Cliente (item 1) vai descobrir que sempre existe um grupo deles interessados em outros aspectos alem do preço. Por exemplo: pode haver um grupo de clientes que valoriza mais o tempo, então faça uma promoção onde você economiza tempo para o cliente, outros valorizam a rapidez no atendimento, faça promoções focando na sua velocidade de atendimento, outros ainda querem comodidade, faça promoções que destacam a sua competência em gerar facilidade e comodidade para o cliente. È possível fazer promoções focadas em inúmeros aspectos que seu cliente acha relevante para ele, saída do lugar comum e melhore seu resultado promovendo seu diferencial para os clientes e não só seu preço. Faça promoções segmentadas.

3 -Rastrei seus Clientes.

È importante ao fazer ações para melhorar ou aumentar os resultados do negócio que você saiba de onde vieram os clientes, o porquê vieram, como se sentiram após estarem na sua empresa, o que chamou atenção deles coisas boas e ruins, o que eles pensam sobre seu negócio, etc. Qualquer ação para melhoria dos resultados deve ser medida e acompanhada, só assim você poderá saber onde acertou e onde errou, além de aprender muito sobre os seus clientes. Pesquise o que atraiu os Clientes até você.

4 – Aposte em novas idéias e maneiras de divulgação.

Seja diferente nas suas ações de marketing para melhorar os resultados. Procure novas idéias, muitas vezes, na maioria das vezes elas estão fora do seu segmento.  Procure observar como outros segmentos agem, não se condicione as coisas que todo mundo faz, elas são comuns e repetindo-as você vai ser mais. Saia do comum de divulgar em jornal, rádio e TV, procure alternativas para como redes sociais, ações de rua e em locais diferenciados, ações de guerrilha. Inove suas ações utilizando de mídia e idéias diferentes do seu concorrente.

5 – Utilize e-mail Marketing.

A mala direta via internet (e-mail marketing), aplicada de maneira correta, pode alavancar os resultados do seu negócio. Mas, cuidado não é disparar e-mails de qualquer maneira para os clientes, antes faça um planejamento dos objetivos, perfil do cliente, conteúdo do e-mail, periodicidade, etc. Procure apreender sobre seu cliente para poder direcionar sua mensagem deforma a ser relevante para ele, no caso de dúvidas busque ajuda especializada. E-mail marketing pode melhorar significativamente seus resultados.

6 – Alie-se a projetos de interesse da comunidade.

As pessoas (clientes) gostam e apóiam empresas que mostram preocupação com o meio ambiente, projetos sociais, contribuição para a comunidade, etc. Vincule sua ação a alguma outra ação de relevância para a sociedade, por exemplo: a melhoria de alguma entidade filantrópica, a educação no transito ou meio ambiente, a geração de fundos para conservação de algum lugar histórico, a manutenção de um lugar público, etc. Ações de marketing vinculadas à contribuição para a comunidade geram resultados. Contribuindo com o todo você tem melhores resultados.

7 - Mude a cara da Empresa.

Melhore sempre algo na sua empresa, mude o visual periodicamente, modernize o layout, atualize os uniformes ou introduza um, remodele seu site, etc. Em um mundo onde as mudanças são extremamente rápidas e as coisas ficam velhas em pouco tempo, ter uma cara sempre nova ajuda muito a melhora os resultados, você passa sempre a imagem de alguém que está antenado, crescendo e preocupado com o cliente, Mude sempre seu visual.

Exemplos


0 comentários:

 

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - O FOGO.

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - A RODA.

CONVERSAR ON-LINE

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - O 1º PASSO É SEU.

RECEBA BOX H NO SEU E-MAIL.

Copyright 2008-2012 © HOME I Homero Fischer All Rights Reserved • Design by Dzignine