Keblinger

Keblinger

Para fazer uma boa propaganda.

11 fevereiro 2011

Quando você for fazer a próxima propaganda para o seu negócio ou atividade, não esqueça alguns princípios fundamentais que este tipo de ação deve ter.

São princípios que, se forem adotados em sua campanha iram aumentar consideravelmente os resultados do seu esforço para conquistar os Clientes.

Elas valem para qualquer campanha, independente da mídia ou mídias que você vai usar: jornal, panfleto, rádio, TV, outdoor, mala direta, evento, email marketing, etc.

Quando for fazer sua propaganda lembre-se: 

Da sua Essência.
Sempre use a essência do que você faz na sua propaganda. Mostre sua principal vantagem e diferencial em relação aos concorrentes.  Faça isto em mensagens simples e claras. Demonstrar a essência da sua atividade ou negócio sempre vai ser um argumento concreto e lembrável pelo seu cliente, afinal é o que você faz de melhor. 

O que você faz, deve ser a mensagem.
Sempre que possível, coloque aquilo que você faz como protagonista principal na sua propaganda, a principal mercadoria a venda é a sua atividade. Isso é tremendamente eficiente para fazer o Cliente lembrar a mensagem que você quer passar. O elemento provocante da propaganda deve ser também o elemento que vende o seu produto ou serviço. Isso é algo simples, mas poucos fazem. 

A Mensagem deve ser única.
O texto, a arte, a música, o visual, as imagens, etc devem estar completamente integrados. Eles devem ser concebidos como uma coisa única, toda a mensagem deve ser concebida como uma coisa só. 

Personalidade.
Propaganda deve possuir personalidade, deve ser algo vivo e não uma mensagem qualquer sem alguma característica marcante. Quando a propaganda tem uma personalidade, ela é persuasivamente, diferente, única em comparação às outras. Você deve sempre trabalhar para colocar “vida” na sua propaganda. 

Esqueça os enfeites.
Esqueça tudo que não for ligado à mensagem central da sua propaganda. Evite a todo custo à poluição visual ou de informação, seja objetivo e retire todos os enfeites que não tenham nada haver com a mensagem. Em propaganda muito é menos. 

Honestidade.
Fale a verdade. Primeiro, porque honestidade vende. Segundo, porque ser honesto evita problemas futuros. Terceiro, porque as pessoas compram de pessoas e negócios que confiam. 

Relevância.
Seja relevante. A mais “tchan” das propagandas não vai trazer resultados se as pessoas perguntarem “E daí?” Se a propaganda não fizer sentido na vida, família, trabalho, necessidades, desejos e sonhos das pessoas ela não atingiu seu objetivo. Sempre prefira uma propaganda relevante a outro excitante, porém irrelevante. 

Direto.
Seja simples. Concentre-se em uma coisa de cada vez, não encha sua propaganda de mensagens, vá ao ponto principal de cara. Lembre-se: “Quem tem tempo ou desejo de ficar vendo propaganda?”, foque no que é o mais importante. 

Ousadia.
Saída do lugar comum. Muitas vezes aquelas idéias seguras, comuns, aceitas e tradicionais podem matar sua propaganda. Se já foi feito antes, esqueça. Seus concorrentes sempre estarão prontos se você fizer algo previsível. Sua única chance de ganhar a disputa é como algo que nunca foi feito antes. O que significa que nem você já viu antes. Seja corajoso! 

Apareça. 
Se ninguém souber da sua campanha, tudo foi desperdiçado, dinheiro, tempo, oportunidade, etc. Divulgue sua propaganda em vários canais, fez um folder bonito, coloque no seu site, em fóruns, outros sites, revistas, etc. Fez um vídeo legal, coloque na TV, no Youtube, nas redes sociais. Maximize sua propaganda aparecendo em todas as mídias e locais possíveis.

Ilustrando as dicas, veja exemplos.








1 comentários:

{ Moacyr Rosas } at: 14 março, 2011 disse...

Gostei do blog.

 

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - O FOGO.

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - A RODA.

CONVERSAR ON-LINE

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - O 1º PASSO É SEU.

RECEBA BOX H NO SEU E-MAIL.

Copyright 2008-2012 © HOME I Homero Fischer All Rights Reserved • Design by Dzignine