Keblinger

Keblinger

Etiqueta Digital.

09 março 2011


À medida que o número de dispositivos móveis conectados à Internet continua a crescer, e as facilidades de comunicação propiciada pelos celulares, smartfones, notebooks, etc, se tornam cada vez mais comuns, será que a consciência sobre como utilizar estes dispositivos perto de outras pessoas também cresceu.


Para saber sobre a necessidade desta nova etiqueta social uma recente pesquisa realizada pelo Ipsos e patrocinada pela Intel Corporation encontrou resultados interessantes, e não é nenhuma surpresa que as pessoas ainda tenham dificuldades em encontrar a melhor forma de integrar esses dispositivos em suas vidas. 

Principais resultados da pesquisa

>
Nove entre cada dez americanos adultos alegam terem visto pessoas utilizando mal a tecnologia móvel.

> A pesquisa revelou que o norte americano presencia uma média de cinco “ofensas móveis” por dia.

> As principais falhas de educação na mobilidade continuam sendo o uso de dispositivos enquanto dirigem (73%).

> Falar alto em um dispositivo móvel em lugares públicos (65%).

> Usar um dispositivo móvel enquanto caminha pela rua (28%).

> A maioria dos norte americano pesquisado (92%) concorda que as pessoas deveriam ter mais educação no que se referem a usar seus dispositivos móveis em áreas públicas.

> Praticamente um entre cada cinco adultos (19%) admite o mau comportamento móvel, mas continua se comportando da mesma maneira porque todo mundo se comporta igual.

À medida que se amplia a utilização destes dispositivos, algumas dicas podem ser importantes para não se faltar com educação quando da sua utilização.

* Pratique o que você prega: Se você não gosta do mau comportamento dos outros, não faça o mesmo.

* Esteja presente: Dê a sua atenção total a quem estiver com você, como em uma reunião ou um encontro. Não importa quão boa você acha que a sua capacidade multitarefa é, você deixará uma melhor impressão.

* Os pequenos momentos importam. Antes de fazer uma ligação, digitar uma mensagem de texto ou e-mail em público, pense se as suas ações afetarão os outros. Se elas afetarem, reconsidere, espere ou afaste-se.

* Converse com a sua família, seus amigos e colegas sobre as regras básicas para o uso de dispositivos móveis durante o tempo pessoal.

* Alguns lugares devem permanecer privados (ex.: cinema, teatro, restaurantes, consultórios).  Não use um dispositivo móvel no banheiro

A pesquisa foi realizada online nos Estados Unidos pela Ipsos a pedido da Intel entre 10 de dezembro de 2010 e 5 de janeiro de 2011 com uma amostragem representativa de dois mil adultos norte americanos com idade igual ou superior a 18 anos e com uma margem de erro de mais ou menos 2,2 pontos percentuais. 


0 comentários:

 

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - O FOGO.

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - A RODA.

CONVERSAR ON-LINE

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - O 1º PASSO É SEU.

RECEBA BOX H NO SEU E-MAIL.

Copyright 2008-2012 © HOME I Homero Fischer All Rights Reserved • Design by Dzignine