Keblinger

Keblinger

O Segredo das Mentes Milionárias.

23 março 2011

Uma boa recomendação de leitura é o livro de T. Harv Eker. – “O segredo das mentes milionárias” 

A idéia do autor é mostrar o que ele chama de "modelos de dinheiro", ou seja, como as pessoas pensam a respeito do dinheiro.

Acrescenta que este modelo é geralmente herdado e se solidifica através do tempo, não sendo necessariamente um modelo bom, resumindo ele aborda como as pessoas de mentalidade pobre pensam e como os milionários pensam.


Os 17 modelos abordados no livro propõe uma nova forma de pensar sobre finanças, indicando quais são os melhores modos de agir mentalmente para atingir a riqueza.

Prega que pensamentos conduzem aos sentimentos, sentimentos conduzem às ações, e ações geram resultados, ou seja, mudando seu modo (geralmente falho) de pensar sobre dinheiro e adotando novos e melhores pensamentos, a sua chance de ter sucesso financeiro aumenta.

T. Harv é palestrante e cita no livro passagens que ocorreram durante suas palestras, inclusive com exemplos de pessoas que tiveram sucesso mudando sua forma de pensar sobre dinheiro. A sugestão do autor é que o livro seja lido com uma freqüência de pelo menos uma vez por mês. 

Os 17 modelos colocados por T. Harv Eker de como pensar sobre dinheiro são: 

> As pessoas ricas acreditam na seguinte idéia: "Eu crio a minha própria vida.". As pessoas de mentalidade pobre acreditam na seguinte idéia: "Na minha vida, as coisas acontecem." 

> As pessoas ricas entram no jogo do dinheiro para ganhar. As pessoas de mentalidade pobre entram no jogo do dinheiro para não perder. 

> As pessoas ricas assumem o compromisso de serem ricas. As pessoas de mentalidade pobre gostariam de ser ricas. 

> As pessoas ricas pensam grande. As pessoas de mentalidade pobre pensam pequeno. 

> As pessoas ricas admiram outros indivíduos ricos e bem-sucedidos. As pessoas de mentalidade pobre guardam ressentimento de quem é rico e bem-sucedido. 

> As pessoas ricas buscam a companhia de indivíduos positivos e bem-sucedidos. As pessoas de mentalidade pobre buscam a companhia de indivíduos negativos e fracassados. 

> As pessoas ricas gostam de se promover. As pessoas de mentalidade pobre não apreciam vendas nem autopromoção. 

> As pessoas ricas são maiores do que seus problemas. As pessoas de mentalidade pobre são menores do que os seus problemas. 

> As pessoas ricas são excelentes recebedoras. As pessoas de mentalidade pobre são péssimas recebedoras. 

> As pessoas ricas preferem ser remuneradas por seus resultados. As pessoas de mentalidade pobre preferem ser remuneradas pelo tempo que despendem. 

> As pessoas ricas pensam: "Posso ter as duas coisas." As pessoas de mentalidade pobre pensam: "Posso ter uma coisa ou outra." 

> As pessoas ricas focalizam o seu patrimônio líquido. As pessoas de mentalidade pobre focalizam o seu rendimento mensal. 

> As pessoas ricas administram bem o seu dinheiro. As pessoas de mentalidade pobre administram mal o seu dinheiro. 

> As pessoas ricas põem seu dinheiro para dar duro para elas. As pessoas de mentalidade pobre dão duro pelo seu dinheiro. 

> As pessoas ricas agem apesar do medo. As pessoas de mentalidade pobre deixam-se paralisar pelo medo. 

> As pessoas ricas aprendem a se aprimorar o tempo todo. As pessoas de mentalidade pobre acreditam que já sabem tudo. Dentro de cada modelo há princípios de riqueza que tornam mais claro o entendimento dos modelos em si e são complementados com histórias e explicações. 

Se você ainda não é um milionário, vale apena ler este livro.

0 comentários:

 

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - O FOGO.

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - A RODA.

CONVERSAR ON-LINE

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - O 1º PASSO É SEU.

RECEBA BOX H NO SEU E-MAIL.

Copyright 2008-2012 © HOME I Homero Fischer All Rights Reserved • Design by Dzignine