Keblinger

Keblinger

O que impede de atingir os objetivos.

06 junho 2011
Todos nós temos objetivos, mesmo que não os tenhamos definidos, alguém fez isto pela gente. 

Para atingir estes objetivos o empenho deve ser diário, porém, no dia-a-dia, uma série de pequenas coisas acontece e nos impede de lutar e atingir o pretendido.

Não quero esgotar o assunto, mas apenas apresentar 5 atitudes que acredito, são importantes, para identificar aspectos que estão impedindo de chegar onde se quer.
 

Pensar mais nos problemas e menos nas soluções.

Pare de falar dos seus problemas e utilize esse tempo para descobrir novas maneiras de superar os obstáculos, que impedem de atingir o que pretende. Choramingar as dificuldades pode até sensibilizar algumas pessoas, mas não vai resolver os problemas. 

Medo

Ouse. Saí da sua zona de conforto, pare de fazer as coisas como sempre foram feitas, inove, arrisque. O mundo muda a todo o momento, tentar atingir seus objetivos usando os mesmo métodos do passado, normalmente não dá certo. Ter medo todos tem, o medo faz parte de qualquer coisa nova que vamos executar, mas ficar paralisado pelo medo é opção sua. 

O que de pior pode acontecer quando tentamos algo novo? È não dar certo. Só que do jeito que está sendo feito também não está dando certo, então o errado você já tem, vá buscar o que pode funcionar para atingir seus objetivos.

Procrastinação

Responda rápido. Em cima de uma pedra havia três sapos, um decidiu pular na água, quantos sobraram na pedra. A tendência é responder dois, mas o sapo apenas decidiu que iria pular na água, ele não agiu e pulou. 

Deixar para amanhã, passar a vida falando o que deseja atingir, e não partir para a ação é adiar a realização dos seus objetivos. Idéias e projetos são ótimos, mas para atingir os objetivos tem que por a mão na massa.

Desistir facilmente

Desistir na primeira, segunda ou terceira dificuldade é a receita certa para não atingir o que se deseja. Problemas sempre vão existir, o importante é ter a atitude de lutar pelo que se deseja obter. 

Frases como: “assim que eu resolver alguns problemas volto a perseguir meu objetivo” ou “quero isto, mas o momento não é o ideal”, são argumentos de desistência e não de conquista. Lembre-se do refrão daquela música, “quem sabe faz a hora, não espera acontecer”, eu acrescentaria ao refrão: “fazer apesar das dificuldades e dos problemas”.

Subestimar o seu objetivo

Quem não acredita no que deseja atingir jamais vai conquistá-lo. Está é uma máxima real. Acredite nos objetivos que se propôs atingir, se você não acredita, é porque esses objetivos não são o que realmente você quer, ou está faltando por fé naquilo que deseja.

O desejar atingir alguma coisa não pode ser só no racional, tem que desejar também com o coração, com a alma. Lembre-se que se não existir tesão nada vai acontecer, a realização dos seus objetivos depende apenas de você!

Finalmente faça agora uma lista das cinco coisas que o impede de atingir o seu objetivo e elabore um plano de ação para ultrapassar os obstáculos. Siga o exemplo de Gabrielle Anderson.

A suíça Gabrielle Andersen corredora da maratona entra no estádio olímpico em 1984, com dores e câimbras horríveis. Ela não foi vencedora da maratona, mas fez uma chegada triunfal. Obs.: O nome da campeã desta olimpíada ninguém se lembra, mas da cena a seguir sim, ela foi imortalizada no esporte.

0 comentários:

 

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - O FOGO.

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - A RODA.

CONVERSAR ON-LINE

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - O 1º PASSO É SEU.

RECEBA BOX H NO SEU E-MAIL.

Copyright 2008-2012 © HOME I Homero Fischer All Rights Reserved • Design by Dzignine