Keblinger

Keblinger

Como o cliente reage às cores.

05 agosto 2011
Você sabe como o seu cliente reage à cor do seu produto, do seu logotipo, da pintura da sua empresa, do uniforme dos seus funcionários?
 
Não. Mas deveria, as cores influênciam os sentidos dos clientes e podem ajudar ou não a criar uma maior propensão a compra.
 
Este é parte das novas pesquisas de Neuromarketing, um campo novo do marketing que estuda a essência do comportamento do consumidor.
 
É a união do marketing com a ciência, é considerado uma chave para o entendimento da lógica de consumo, que visa entender os desejos, impulsos e motivações das pessoas através do estudo das reações neurológicas a determinados estímulos externos. 
 
Para ajudar a descobrir como as cores podem influenciar os clientes, uma experiência da universidade americana Baylor College of Medicine mostrou como o cérebro interpreta as tonalidades.
 
Os resultados foram obtidos a partir da neurociência, ramo de pesquisa que usa aparelhos para mapear as áreas do cérebro que regem o comportamento humano. Então, conheça a representação das cores e se prepare para usar o neuromarketing.
 



0 comentários:

 

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - O FOGO.

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - A RODA.

CONVERSAR ON-LINE

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - O 1º PASSO É SEU.

RECEBA BOX H NO SEU E-MAIL.

Copyright 2008-2012 © HOME I Homero Fischer All Rights Reserved • Design by Dzignine