Keblinger

Keblinger

Lições do Silvio Santos, lá, lá, lá

25 agosto 2011
Sei que muita gente não gosta do Silvio Santos, eu o admiro, não gosto da maioria dos programas do SBT, mas admiro o Silvio Santos por três motivos:

Primeiro, ele é inquestionavelmente um EMPREENDEDOR, um cara que de camelô construiu o que ele construiu merece ser ouvido; segundo, um sujeito com mais de 80 anos de idade, continua a todo vapor, é impressionante, quero chegar lá do mesmo jeito; terceiro, é um sujeito simples, dirige seu próprio automóvel um Lincoln 70 e alguma coisa, vive uma vida simples pela grana que tem, sem necessidade de ostentação (abaixo os Eikes Batistas da vida).

Semana passada na festa de 30 anos do SBT, aconteceu uma reunião de todos os funcionários da empresa e o Silvio foi lá e respondeu perguntas do pessoal.

Das suas respostas podemos tirar algumas lições para á carreira, negócio e empreendimento que desejamos realizar. 
  • Se você vai fazer alguma coisa, não de bola para as críticas e nem para os elogios, faça aquilo que você acredita e siga em frente.
  • Sonhe alto, mas também faça o que deve ser feito para concretizar o seu sonho, sem vaidade pelo que fez.
  • Conquistar o que se deseja não é fácil, não existe o fácil, trabalhe para realizar o que deseja.
  • Não se preocupe com quem está na frente ou com os concorrentes, faça o que acredita e aquilo que deve ser feito, para dar os resultados que você deseja.
  • Viva como uma pessoa de classe média, sem ostentações, seja antes de tudo feliz com o que tem.
  • Tenha uma identidade só sua, mas verdadeira; dessa maneira você cria fãs, não funcionários, colegas, clientes, amigos.
  • Ajude outras pessoas a terem sucesso também (quando ele fala do amigo que escreveu o livro sobre ele), não queira tudo para você.
Acho que neste curto vídeo o Silvio deu lições importantes para todos que desejam construir uma carreira, desenvolverem um negócio, ou empreender algo de sucesso. (faça seu comentário).



0 comentários:

 

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - O FOGO.

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - A RODA.

CONVERSAR ON-LINE

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - O 1º PASSO É SEU.

RECEBA BOX H NO SEU E-MAIL.

Copyright 2008-2012 © HOME I Homero Fischer All Rights Reserved • Design by Dzignine