Keblinger

Keblinger

Marketing com a Bruna Surfistinha.

22 setembro 2011
Com o crescimento do mundo digital, consumidores têm novas maneiras de se informarem sobre o que há de novo. 

O consumidor atual não está mais focado somente em um único meio para obter informações sobre o que procura, muitas vezes não tem paciência e tempo de assistir comerciais de TV e outros tipos de anúncios.

Enquanto as propagandas tradicionais aparecem de forma
constante e repetitiva, o marketing de conteúdo busca a permissão do consumidor, gerando respeito e confiança.

Podemos definir marketing de conteúdo como a criação, orientação, geração de informações e opiniões, relevantes para os consumidores, com a finalidade de engajar atuais e potenciais clientes na base de consumo da empresa.

Para funcionar bem o marketing de conteúdo não pode se concentrar apenas nos benefícios do produto ou serviço que está sendo oferecido, compartilhar os pontos prós e contras, mostrar as melhores práticas do segmento é o que conta. Isso aumenta a credibilidade, gera confiança e um melhor relacionamento com os clientes.

O case Bruna Surfistinha, a mais famosa e bem sucedida garota de programa do Brasil pode ilustrar o funcionamento do marketing de conteúdo; trata-se de uma verdadeira consultora no assunto, meio sem querer é claro; mas com sua estratégia conseguiu ganhar fama, fidelizar clientes, divulgar seu nome e faturar uma boa grana. Isto tudo sem gastar nada em publicidade.

Em vez de gastar dinheiro anunciando em classificados, banners pagos em sites de sexo, adesivos colados em orelhões e ponto de ônibus, website adulto ou qualquer coisa do gênero, ela começou com um blog, um diário pessoal, aos poucos foi incrementando com conteúdos relevantes como dicas sexuais, relatos de programas, notas para cada cliente, tirando duvidas dos clientes, esclarecendo como o sujeito poderia ser um parceiro melhor, etc.

Em pouco tempo seu blog ficou conhecido, clientes começaram a recomendá-la a potenciais clientes, links do seu blog foram divulgados em diversos sites, como resultado sua agenda estava sempre cheia, escreveu 3 livros que venderam 300 mil cópias, sua vida virou filme e com isto tudo ganhou grana, casou e deixou de ser garota de programa. Não é pouca coisa.

Qualquer negócio pode fazer o mesmo, marketing de conteúdo, escreva sobre algo que ajude seu potencial cliente a decidir, publique passos que ele deve seguir para comprar um produto ou serviço igual ao seu, coloque fotos e vídeos, crie promoções e publique no facebook e no twitter, esclareça dúvidas, faça análises de produtos e serviços, ofereça textos legais como auxílio, esteja disponível online.

Construa conteúdos únicos e relevantes para o público que você quer atingir, dá certo. Se a Bruna Surfistinha obteve sucesso, você também vai ter. 

0 comentários:

 

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - O FOGO.

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - A RODA.

CONVERSAR ON-LINE

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - O 1º PASSO É SEU.

RECEBA BOX H NO SEU E-MAIL.

Copyright 2008-2012 © HOME I Homero Fischer All Rights Reserved • Design by Dzignine