Keblinger

Keblinger

Negócios diferentes, que deram certo.

27 setembro 2011
Muitas pessoas gostariam de abrir seu próprio negócio, ou se já tem um, gostariam de diversificar atuando em outro segmento. 

Não importa o motivo existem muitas oportunidades para quem está disposto a fazer o que os outros não fazem.

Montar um negócio diferente do que já existe no mercado passa por três pontos: 


> Descobrir uma necessidade ainda não atendida.
> Atuar em um nicho específico, com um produto ou serviço altamente especializado.
> Criar uma necessidade, algo que ninguém imaginava que podia existir.

A competição em um negócio diferente e inédito é muito menor e, em conseqüência as margens de ganho e lucro são bem maiores.

A seguir alguns exemplos de negócios diferentes, para não dizer estranhos, que estão indo muito bem.

Criação de Grilos
A Ghann Cricket Farm é um dos maiores produtores de grilos vivos do mundo, com receita de milhões de dólares. Eles vendem grilos como alimento vivo para os proprietários de animais de estimação como lagartos, cobras, etc. Na fazenda de grilos nada vai para o lixo, até o cocô do grilo é vendido como fertilizante premium.

Alugue um óculo de griffe.
A Parisiense La Fabrique de Lunettes oferece 60 modelos de óculos de griffes famosas para locação, como Prada, Tom Ford e Marc Jacobs. A locação é feita por 3, 6, 12 meses e custam 20 euros por mês. Durante o período de locação o cliente pode trocar os óculos por outros modelos quantas vezes quiser.


Melancias Quadradas
Essas melancias não foram alteradas no photoshop ou são geneticamente modificados. Eles são fruto da imaginação de do agricultor japonês, Takashi Yamashita, diretor da pequena cooperativa agrícola na região de Shikoku no Japão. Elas são cultivadas dentro de uma caixa de vidro e atendem a três necessidades:
1. Não sendo redondas são mais fáceis de cortar.
2. Permitem um armazenamento fácil, tanto no transporte como nas geladeiras japonesas.
3. Sendo diferentes e inusitadas provocam desejo de compra.
A melancia quadrada é cara, podendo custar 2 ou 3 vezes mais que a tradicional; mas o negócio vai a todo vapor. No Ceará, já tem agricultores cultivando a melancia quadrada.

Caixa de grama orgânica para cães.
A Puppy Grass é pequena mais rentável empresa, criou uma caixa de grama orgânica que é a solução definitiva para os proprietários de cães que vivem em apartamentos ou nos grandes centros. O bicho nunca mais vai sentir falta do contato com a grama, nem o dono precisa levá-lo até o parque todos os dias. Eles vão até a casa do cliente uma vez por semana e trocam a caixa usada por uma nova, o proprietário paga um determinado valor mensal por este serviço.


Red Bull te dá asas. 
Hoje existem dezenas de energéticos no mercado, mas nem sempre foi assim, no início dos anos 80, o austríaco Dietrich Mateschitz aceitou de um motorista de taxi na Tailândia uma bebida tradicional do país, com a garantia que com um copo daquilo seu cansaço iria embora. O tônico popular da Tailândia, feito a base de cafeína e taurina, não só diminuiu o cansaço de Dietrich, mas também aguçou seu faro para um bom negócio. Dietrich fundou a Red Bull nos meados dos anos 80. Além de acreditar no potencial do produto, ele precisou ser muito persistente, pois demorou três anos para que conseguisse a licença de fabricação do produto no mercado austríaco. Era uma bebida desconhecida que vinha de um país pouco conhecido e além de tudo continha uma dose de cafeína três vezes maior do que um refrigerante comum. Finalmente, em 1987, o energético chegou ao mercado. Hoje a empresa está presente em todo o mundo e quando se fala em energético, o primeiro nome quem vem à cabeça é Red Bull.


Ossinho da sorte.   
Com base na brincadeira de pegar o ossinho de frango em forma de "V" e tirar a sorte para ver quem fica com o pedaço maior (acho que a molecada não conhece, mas é uma brincadeira muito conhecida em vários países), o empreendedor Ken Ahroni fundou a Lucky Break Wishborne para ganhar dinheiro comercializando kits de ossinhos de franco plásticos para as pessoas brincarem. Capitalizando sobre a necessidade humana de conhecer a sorte e ter esperança, a empresa vende por 3 dólares um pacote com 4 ossinhos. Se as pessoas terão sorte brincando com os ossinhos eu não sei, só sei que ele vende cerca de 3000 kits por dia. Sujeito de sorte. 


Quero fazer xixi em pé.  
Se você é homem não tem problema algum, mas se for mulher sabe a dificuldade par usar os banheiros nas balada, nas festas, nos cinemas ou em qualquer outro lugar público.
Pensando nesta necessidade feminina a She Wee desenvolveu e colocou no mercado um dispositivo feito de silicone que permite a toda mulher fazer xixi em pé, com toda segurança e higiene. A idéia simples virou um grande negócio com vendas em todo mundo. Aqui no Brasil existem várias empresas comercializando o produto, mas creio que a Oi Girl é a mais conceituada. Visite o site: www.oi-girl.com.br 


Anuncio em roupas. 
Se pararmos para pensar quase todos em algum momento andam vestidos com uma camiseta que tem o logotipo de alguma empresa. Ninguém ganha nada para sair por aí fazendo propaganda destas empresas, muito pelo contrário, paga pela camiseta. O empreendedor Jason Sadler resolveu mudar a regra deste jogo. Começou em 2009 cobrando 1 dólar por dia para quem quisesse anunciar nas suas roupas. Teve tanto sucesso que em três meses já cobrava 100 dólares pelo espaço na sua camiseta. Com um ano de vida a empresa dele faturou 70 mil dólares; atualmente Jason tem uma equipe de pessoas dispostas a vestir, literalmente, a camiseta da empresa, hoje seus anúncios custam 1000 dólares. A equipe sai pelos lugares que interessam aos clientes que anunciam, vão a baladas, eventos, ruas importantes, fazem vídeos e fotos criativas e postam nas redes sociais, desfilam em shoppings, etc. Joson espera fatura este ano meio milhão de dólares. 


Limpa Cocô.  
A Doody Calls é uma empresa que se especializou em fazer o trabalho sujo que ninguém gosta de fazer. É muito simples, ela recolhe a sujeira deixada por bichos de estimação em quintais de casa, parques, apartamentos ou onde for necessário. Para fazer este trabalho cobram 12 dólares por semana do cliente; fundada em 2006 o negócio deu tão certo que atualmente já existem várias franquias da Doody Calls a um custo de 44 mil dólares por unidade. 


Presente Surpresa. 
Precisa dar um presente para alguém e não sabe o que? Quer receber em casa um presente? Não quer ir ao shopping para comprar aquela lembrancinha? Não sabe o que dar no amigo secreto? Seus problemas acabaram. A Something Store faz está surpresa para você ou para quem você quiser. Basta entrar no site deles, e a partir de 10 dólares eles enviam algo surpresa para você ou a quem você indicar. Todos os produtos são originais e de boa qualidade. Estima-se que a SomethingStore fature algo como 35 mil dólares por mês. site: www.somethingstore.com

Já pensou em alguma necessidade diferente que pode virar um negócio?

0 comentários:

 

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - O FOGO.

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - A RODA.

CONVERSAR ON-LINE

RESISTÊNCIA A MUDANÇAS - O 1º PASSO É SEU.

RECEBA BOX H NO SEU E-MAIL.

Copyright 2008-2012 © HOME I Homero Fischer All Rights Reserved • Design by Dzignine